Starbucks



Tumblr_mkejxdstm71rya313o1_500_large

A maior cafeteria do mundo! Starbucks é uma empresa multinacional, que tem suas sedes em diversos países. Não apenas fornece cafés deliciosos, mas favorece também outros tipos de bebidas, como chá, além de comidas, como sanduíches e doces maravilhosos.

Tumblr_mb7nddrk9d1roltrqo1_500_large

    A primeira Starbuks foi aberta em 1971, na cidade de Seattle, por três sócios, Jerry, Zev e Gordon. No inicio eles eram apenas fornecedores de café e equipamentos tecnológicos para a cafeteria Peet's coffe and tea. Em 1982, o novo sócio da empresa, Howard Schultz, sugeriu a venda de cafés expressos além de grãos e equipamentos, mas os donos rejeitaram a ideia, acreditando que mudaria completamente o foco da empresa, já que café era algo que se fazia em casa.

Tumblr_mifbsoavbw1ru5z2ko1_400_large
   Quando os donos tiveram a oportunidade de comprar a Peet's coffe and tea, venderam a cadeia Starbucks para Howard, que rapidamente entrou na expansão. Abriu suas primeiras lojas no Canadá,Vancouver e Chicago. Já em 1992 a empresa tinha mais de 165 pontos de venda e hoje com mais de 5.000 batendo o record de maior cafeteria do mundo, sem falar da sua boa qualidade.
We8_zps991ac72f_large
Nome e Logotipo:
Como você pode ver na imagem, esse era o slogan da Starbucks de 70, que foi inspirado no personagem Starbuck do livro Moby Dick, apresentando uma sereia de duas barbatanas.

Tumblr_mji6ai1mky1rl4htdo1_500_large

Não deixe de visitar o site oficial da Starbucks !
















Nenhum comentário:

Postar um comentário